Direito do Trabalho

Direito do Trabalho

Direito do Trabalho

O Contrato de Trabalho existente entre empregador e empregado, gera direitos e deveres para ambos, sendo direitos trabalhistas dos empregados o recebimento do salário cujo valor não poderá ser inferior ao salário mínimo legal a fim de garantir aos trabalhadores em geral com a finalidade de atender as suas necessidades básicas.

Além do pagamento do salário mínimo, a lei contempla o direito a assinatura da CTPS, concessão de férias, 13 salário,intervalo para descanso, limitação da jornada de trabalho; repouso semanal remunerado.


ENTRE EM CONTATO!

Acidente de Trabalho

O acidente de trabalho é reconhecido quando ocorre no exercício do trabalho a serviço da empresa e que resulte lesão corporal ou redução funcional permanente ou temporária da capacidade para o trabalho.

A doutrina conceitua três tipos de acidentes de trabalho, o típico que é resultado de um acidente em horário de trabalho, o de trajeto que decorre de um acidente no trajeto da casa para o trabalho ou do trabalho para casa e o acidente atípico que é a doença ou lesão resultante em razão do trabalho. Configurado o acidente em serviço o empregado faz jus ao recebimento do auxílio doença, enquanto a enfermidade existir.

ENTRE EM CONTATO!

Notícias sobre Direito do Trabalho

23 de outubro de 2020
mesa-balança-advocacia-acao-trabalhista

Como funciona o processo de uma ação trabalhista?

A CLT determina os direitos e deveres dos colaboradores e empresas formais, a fim de evitar relações abusivas entre as partes. Caso alguma situação abusiva ocorrer […]
23 de outubro de 2020
homem-com-notebook-insalubridade-grau-maximo

Esclareça suas dúvidas sobre os casos de insalubridade grau máximo

Como já conversamos aqui no blog, algumas atividades profissionais possuem direito ao recebimento de valores relacionados a insalubridade ou periculosidade mensalmente.  O percentual de insalubridade acrescido […]
25 de junho de 2020
documento-mãos-quanto-tempo-posso-usar-o-plano-de-saúde-após-demissão

Quanto tempo posso usar o plano de saúde após demissão?

Quanto tempo posso usar o plano de saúde da empresa após demissão? Se essa é a sua dúvida, acesse o artigo e informe-se sobre o tema!