Gregoire Gularte – Direito Militar, da Saúde e Trabalhista

O Escritório Gregoire Gularte Advogados

A trajetória do escritório Gregoire Gularte Advogados começa com a de uma de suas sócias-fundadoras. A advogada Neidi Rejane Gregoire Gularte trabalhou no departamento jurídico da Brigada Militar em Porto Alegre (RS) desde antes da sua graduação em direito, no ano de 1978. Depois de formada, inaugurou seu escritório no bairro Partenon, voltado para atender policiais militares. Em 1983 trabalhou na Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, onde permaneceu 15 anos atendendo os associados em todas as áreas do direito – à excessão da criminal.

Após este período, voltou a trabalhar de forma independente juntamente com a sócia e irmã, a advogada Rosane de Moura Gregoire. Em 2002, as sócias inauguraram o escritório Gregoire Gularte Advogados, em sede na Zona Sul da capital gaúcha, continuando com o atendimento voltado a policiais militares.

Em 2008, soma-se à equipe o advogado Jefferson Gregoire Gularte e em 2016 a sede do escritório é transferida para o edifício Walk Offices, na avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. Hoje, atuando em diversas áreas do direito – direito militar, direito trabalhista, direito previdenciário, direito cível e direito administrativo – e ampliamos, em especial, o atendimento a todos os servidores públicos, não só da área militar, nas esferas municipal, estadual e federal.

Os Advogados

Advogada Neidi Rejane Gregoire Gularte

OAB/RS 11816

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1978, Rejane trabalhou no departamento jurídico da Brigada Militar, em Porto Alegre (RS), desde antes da conclusão do curso. Depois de formada, inaugurou escritório no bairro Partenon, voltado para atender policiais militares.

Em 1983 trabalhou na Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, onde permaneceu 15 anos atendendo os associados em todas as áreas do direito – à excessão da àrea criminal. Após este período, passou a trabalhar de forma independente ao lado da sócia e irmã, a advogada Rosane de Moura Gregoire, por 10 anos. Em 2004, as sócias inauguram o escritório Gregoire Gularte Advogados.

Advogada Rosane de Moura Gregoire

OAB 28561

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Ritter dos Reis (UniRitter), em 1988, trabalhou com a advogada e irmã Neidi Rejane Gregoire Gularte antes mesmo de iniciar o curso, em escritório voltado para o atendimento de policiais militares. Após a graduação, trabalhou por um breve período em Santa Catarina (SC), onde prestou assessoramento para a Associacão de Cabos e Soldados da Brigada Militar.

De volta a Porto Alegre, foi convidada a trabalhar na Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar na cidade, permanecendo de outubro de 1991 a 1995. Após esse período, associou-se à irmã trabalhando de forma independente e, posteriormente, inaugurou juntamente com Neidi o escritório Gregoire Gularte Advogados, em 2004.

Advogado Jefferson Gregoire Gularte

OAB/RS 75028

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2008, possui Especialização em Direito Civil e Processual Civil (IDC), Especialização em Direito Agrário e Ambiental aplicado ao Agronegócio (em andamento), e cursos de extensão nas nas áreas de direito administrativo, trabalhista e previdenciário.

É sócio do escritório Gregoire Gularte Advogados desde 2008.

Notícias

9 de fevereiro de 2024
Imagem de um homem idoso com sua mulher para simbolizar o paciente com Alzheimer

Conheça os direitos do paciente com Alzheimer 

Sabe-se que um paciente com Alzheimer enfrenta diversos desafios ao longo do seu dia a dia. Por isso, para facilitar a rotina, há uma série de […]
6 de fevereiro de 2024
Imagem de um homem na cadeira de rodas olhando para o nada para simbolizar o auxílio-doença indeferido

Auxílio-doença indeferido pelo INSS: descubra o que fazer

Se você teve seu auxílio-doença indeferido, saiba que há maneiras de reverter essa decisão. O benefício é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que […]
2 de fevereiro de 2024
Imagem de uma mulher com câncer fazendo quimioterapia para simbolizar os medicamentos quimioterápicos

Atraso na entrega de medicamentos quimioterápicos pelo SUS: saiba o que fazer

A disponibilidade de medicamentos quimioterápicos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos direitos fundamentais do paciente com câncer. Trata-se de uma […]