Direito de Família

Direito Militar, da Saúde e Trabalhista

Direito de Família

Direito de Família

O Direito de família é uma das áreas em que o escritório Gregoire Gularte Advogados possui grande experiência e capacitação. Salienta-se que o direito de família é composta de alguns ramos que se estende por nossas vidas, atrelados muitas vezes a nosso cotidiano que podem ser:

Ação de Separação, Ação de Divórcio, reconhecimento/dissolução de União estável, Investigação de Paternidade, Alimentos, Sucessão, guarda compartilhada, tutela e curatela, adoção homoparental e Síndrome da alienação parental e tantos outros de suma importância, para tanto contamos com uma equipe especializada na área de atuamos estando apta a assessorar de forma preventiva e resolver os mais diversos litígios que envolvem o direito de família.


ENTRE EM CONTATO!

Divórcio

Separação Judicial e/ou consensual

Atualmente a dissolução do matrimônio pode ser realizada diretamente pelo pedido de dissolução através do divórcio, tal alteração ocorreu no âmbito da Constituição Federal através da EC 66/2010, onde o parágrafo 6o do artigo 226 passou a vigorar com a seguinte redação: § 6º “O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.”

Assim, não se faz mais necessário o ajuizamento de pedido de separação.

ENTRE EM CONTATO!

Divórcio

O divórcio consensual, é a dissolução do casamento civil de comum acordo entre os cônjuges, onde as partes não necessitam expor ao juiz o motivo da dissolução, bastando apenas a manifestação e interesse no término do mesmo.

Além do divórcio consensual judicial, o legislador autorizou a dissolução extrajudicial (em cartório), para tanto as partes, além de estarem de comum acordo, não podem ter filhos menores de idade ou incapazes.

ENTRE EM CONTATO!

Notícias sobre Direito de Família

27 de março de 2020

Isenção de imposto de renda por doença: como proceder em casos graves

As pessoas físicas residentes ou domiciliadas no Brasil têm seus rendimentos e ganhos de capital tributados pelo imposto de renda. A Lei nº 7.713/88 estabelece, além […]
25 de março de 2020

Planos de saúde devem custear troca de prótese do beneficiário?

Quem usa algum tipo de prótese no corpo, sabe que podem ocorrer problemas que possam demandar a troca de prótese.  Mas será que esse tipo de […]
23 de março de 2020

Justiça garante tratamento de estenose aórtica grave

A estenose aórtica grave é basicamente um estreitamento que dificulta a abertura da válvula aórtica para a passagem de sangue, podendo causar morte súbita, principalmente, em […]