Direito de Família

Direito Militar, da Saúde e Trabalhista

Direito de Família

Direito de Família

O Direito de família é uma das áreas em que o escritório Gregoire Gularte Advogados possui grande experiência e capacitação. Salienta-se que o direito de família é composta de alguns ramos que se estende por nossas vidas, atrelados muitas vezes a nosso cotidiano que podem ser:

Ação de Separação, Ação de Divórcio, reconhecimento/dissolução de União estável, Investigação de Paternidade, Alimentos, Sucessão, guarda compartilhada, tutela e curatela, adoção homoparental e Síndrome da alienação parental e tantos outros de suma importância, para tanto contamos com uma equipe especializada na área de atuamos estando apta a assessorar de forma preventiva e resolver os mais diversos litígios que envolvem o direito de família.


ENTRE EM CONTATO!

Divórcio

Separação Judicial e/ou consensual

Atualmente a dissolução do matrimônio pode ser realizada diretamente pelo pedido de dissolução através do divórcio, tal alteração ocorreu no âmbito da Constituição Federal através da EC 66/2010, onde o parágrafo 6o do artigo 226 passou a vigorar com a seguinte redação: § 6º “O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.”

Assim, não se faz mais necessário o ajuizamento de pedido de separação.

ENTRE EM CONTATO!

Divórcio

O divórcio consensual, é a dissolução do casamento civil de comum acordo entre os cônjuges, onde as partes não necessitam expor ao juiz o motivo da dissolução, bastando apenas a manifestação e interesse no término do mesmo.

Além do divórcio consensual judicial, o legislador autorizou a dissolução extrajudicial (em cartório), para tanto as partes, além de estarem de comum acordo, não podem ter filhos menores de idade ou incapazes.

ENTRE EM CONTATO!

Notícias sobre Direito de Família

1 de março de 2019

Pensão alimentícia para filho maior de idade que trabalha: o que diz a Lei?

Afinal, a pensão alimentícia para filho maior de idade que trabalha é possível? Em quais condições? Somente filhos até os 18 anos podem receber a pensão? […]
22 de fevereiro de 2019

Extravio de bagagem: direitos do consumidor e indenização

O extravio de bagagem é motivo de grande dor de cabeça em boa parte dos viajantes. Afinal, quando partimos para novos destinos, tudo o que não […]
15 de fevereiro de 2019

Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável: como proceder?

A ação de reconhecimento e dissolução de união estável gera diferentes dúvidas entre a população brasileira. Com o objetivo de esclarecê-las, o artigo de hoje traz […]