Direto à Saúde

Direito Militar, da Saúde e Trabalhista

Direitos à Saúde

Direitos à Saúde

O direito à saúde se insere nos direitos sociais garantidos pela Constituição Federal de 1988, o artigo 196 estabelece que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Assim o fornecimento de medicamentos e tratamentos pelo Estado se inclui na faceta de proteção à saúde, sob tal ótica o escritório Gregoire Gularte Advogados visa fornecer meios jurídicos que assegurem o acesso à medicamentos, tratamentos oncológicos e cirurgias de urgência. Nossa dedicação além de buscar o acesso à saúde para todos, mas também propiciar meio que assegurem o resultado efetivo das decisões judiciais, atuando com dedicação e comprometimento necessário.


ENTRE EM CONTATO!

Medicamentos Especiais

É direito do paciente o acesso à todo tipo de medicamento capaz de garantir o devido tratamento e a garantia da vida, assim, se houve a recusa no fornecimento é indicado que o paciente busque uma assessoria jurídica para análise do caso.

ENTRE EM CONTATO!

Planos de Saúde

Os planos de saúde devem respeitar o direito à saúde do paciente, garantindo o cumprimento do plano contratado e autorizando todo tratamento prescrito pelo médico para garantida da vida.

ENTRE EM CONTATO!

Notícias sobre Direitos à Saúde

30 de outubro de 2018

Neoplasia maligna e outras doenças que dão direito à reforma por invalidez

Afinal, quais são as doenças que dão direito à reforma por invalidez? Neste artigo, esclarecemos os principais pontos sobre o assunto. Acesse e confira.
9 de outubro de 2018

Como funciona isenção de imposto de renda para militares afastados por doença

Como funciona a isenção de imposto de renda para militares afastados por doença? Neste artigo, você confere as principais informações sobre o tema.
2 de outubro de 2018

Pensão por morte militar: quem tem direito? Filha de criação pode receber?

Pensão por morte militar: quem tem direito? Filha de criação pode receber? O que diz o Estatuto? Esclareça suas dúvidas sobre o assunto neste post.